A execução do Corredor Bioceânico do Lote 2 avança em diversas frentes

Compartilhe

Continuam as obras do Lote 2 da Rota PY15, Corredor Bioceânico, com avanços importantes em diversas frentes.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

Atualmente estão sendo realizadas obras de aterro, abertura de faixas de domínio, limpeza, desmatamento e compactação do terreno, priorizando a retirada de materiais inadequados para garantir a qualidade da infraestrutura. Na primeira frente, as tarefas concentram-se entre os quilómetros 156 e 161, onde se avança nas camadas superiores para preparar estruturas especiais de elevada complexidade.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

Por outro lado, a segunda frente regista avanços entre os quilómetros 184 e 189, com a colocação das primeiras camadas de aterro e a desobstrução da faixa de domínio ao longo de 70 quilómetros.

A terceira frente destaca-se pela construção de um acampamento avançado e pelo início da abertura da faixa de domínio entre os quilómetros 199,3 e 202,3, onde também foram instaladas novas vedações.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

Simultaneamente, as equipes socioambientais do projeto coletam informações para viabilizar novos empréstimos de terras, garantindo o cumprimento dos cuidados necessários na gestão ambiental.

Impacto do Corredor Bioceânico

A Rota PY15, conhecida como Corredor Bioceânico, promete transformar o Chaco Paraguaio, melhorando a conectividade da região e facilitando o acesso a serviços básicos para cerca de 41 mil habitantes. Esta infraestrutura rodoviária estratégica beneficiará diretamente as cidades de Mariscal José Félix Estigarribia e Pozo Hondo, além de gerar oportunidades econômicas para comunidades como Loma Plata, Filadélfia, Villa Choferes, Neuland, Carmelo Peralta, Villa Hayes e Pozo Colorado.

O lote 2 desta obra é construído pelo Consórcio Chaqueño del Norte, integrado pela LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA, sob a supervisão do MOPC. O projeto conta com um investimento de G. 589.273.467.223, financiado pelo Banco de Desenvolvimento FONPLATA.

 

Fonte: Mopc-PY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *