Sistema Famasul reforça trabalho de excelência em 3ª Convenção Senar/MS

Compartilhe

Com recorde de participantes, evento aborda inovações tecnológicas e uso delas no ambiente do trabalho diante dos desafios futuros.

Foto: João Castro/Sistema Famasul

Com o tema “Transformando Vidas”, a Convenção Senar/MS 2024 reuniu mais de 800 pessoas com o propósito de garantir um futuro de excelência para o agronegócio por meio do Sistema Famasul. O primeiro dia de debates e discussões focou nas perspectivas para o futuro com uso de novas tecnologias e ações mais assertivas em todos os âmbitos de atendimento da instituição.

Durante a abertura, nesta quinta-feira (31), o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, falou sobre a relevância da representatividade com um sindicalismo rural forte. “É nosso compromisso trabalhar para que a voz do produtor rural seja ouvida em todas as pautas que impactam nosso setor. E estando aqui, unidos podemos levar esse sentimento a todos eles para conquistar vitórias cada vez mais significativas para o agronegócio”, destacou.

Logo em seguida, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, trouxe o planejamento estratégico da instituição para o período de 2025 a 2027, além dos resultados do trabalho desenvolvido até então. “Ter um planejamento claro a ser seguido é essencial para atingir nossos objetivos com excelência. É isso o que desejamos. Hoje o Senar é o maior contratante de profissionais da área de ciências agrárias do Mato Grosso do Sul. E queremos mais”, comentou Galvan durante a apresentação.

No segmento da inovação, o professor e escritor, Dado Schneider, trouxe uma reflexão sobre o conflito de gerações. De maneira excêntrica e bem-humorada, ele mostrou que a adaptação em meio às diferenças é a forma ideal para colaborar de forma eficaz no ambiente laboral. “O mundo mudou bem na nossa vez. Não tem jeito, temos que mudar também para não ficarmos para traz”, resumiu.

O uso da inteligência artificial para otimizar processos foi tratado pelo especialista Kenneth Corrêa. Ele apresentou exemplos práticos de como essas tecnologias podem aumentar em até 40% a eficiência produtiva na rotina de trabalho. “Ganhamos tempo em processos que são demorados, trabalhosos e, por vezes, até tediosos e, assim, conseguimos aproveitar mais da nossa inteligência real e nosso tempo, cada vez mais precioso nos tempos atuais”.

Para encerrar o dia, o investidor e mentor, Alexandre de Assis, trouxe ensinamentos, a partir da vivência própria, para criar uma cultura da excelência e resiliência. “É de extrema importância que o modelo de gestão seja baseado em indicadores para cultivar qualidade e relevância dentro das organizações. Dessa forma, empresas e instituições são mais adaptativas e vencedoras perante os desafios do mercado”.

A “Convenção Senar/MS 2024 – Transformando Vidas” tem o propósito de reunir aqueles que atuam levando os serviços do Senar/MS para o Campo, estabelecendo diretrizes no intuito de garantir cada vez mais excelência na entrega instituição. O evento contou com a participação de presidentes de sindicatos rurais, mobilizadores, colaboradores do Sistema Famasul, técnicos e supervisores de campo e instrutores. A programação segue nesta sexta-feira (1).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michael Franco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *