Na manhã desta terça-feira (22), uma importante reunião foi realizada em Maracaju entre o prefeito de Maracaju, Presidente da Câmara vereador Robert Ziemann e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e lideranças locais. O encontro teve como pauta principal as novas diretrizes para capacitação dos municípios e suas comissões na construção dos Planos Municipais pela Primeira Infância, alinhados com os esforços do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS).
O objetivo do encontro foi fortalecer a capacidade dos gestores municipais de planejar e implementar ações que atendam às necessidades das crianças em seus primeiros anos de vida. Durante a reunião, foi destacada a necessidade de preparar as comissões municipais para a elaboração de planos eficazes, essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a proteção e o bem-estar das crianças.
O prefeito de Maracaju ressaltou o compromisso da gestão com a primeira infância, enfatizando a importância de garantir que as novas gerações cresçam em um ambiente que favoreça seu pleno desenvolvimento. “Estamos comprometidos com o bem-estar de nossas crianças e com a implementação de medidas que assegurem um futuro mais justo e seguro para elas. Continuo firme no compromisso de proteger e promover o desenvolvimento integral da nossa infância”, destacou o prefeito Marcos.
O presidente da Câmara Municipal de Maracaju também reafirmou o compromisso da Casa com a causa da primeira infância.
“A Câmara está totalmente alinhada com os esforços em prol da primeira infância, e vamos continuar apoiando iniciativas que garantam o direito das nossas crianças de se desenvolverem em condições adequadas. Nosso compromisso é com o futuro de Maracaju, que começa na proteção e educação dos mais jovens”, afirmou o presidente Robert.
Com as diretrizes discutidas na reunião, espera-se que os municípios tenham maior clareza sobre os passos necessários para a criação e execução dos Planos Municipais pela Primeira Infância, consolidando políticas públicas que promovam um impacto positivo no futuro das novas gerações.
Fonte: Assessoria de Comunicação – DRT 001808/MS