Diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou da solenidade de abertura da feira.
O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou, na noite desta terça-feira (5), da abertura da 53ª Expomara, que celebra os 100 anos de Maracaju. O Senar e a CNA estão presentes na feira com uma iniciativa inédita da carreta Agro pelo Brasil.
Em noite de muitas homenagens, Stella ressaltou todo o trabalho realizado pelo Sindicato Rural de Maracaju na realização da feira por mais um ano.
“O presidente Marco está nesta árdua missão de fazer esse evento. A gente chega aqui e vê tudo pronto, é muito fácil. Temos os estantes, a arena de shows, estacionamento. São vários eventos dentro de um só. E o Marco tem que deixar tudo pronto para hoje começar esse evento. A gente sabe da dificuldade que é e com certeza pode continuar contando sempre com o Sistema Famasul”, disse Stella em seu discurso.
O presidente do Sindicato Rural d Maracaju, Marco Antônio Marcondes, agradeceu a parceria constante da Famasul e do Senar junto ao sindicato durante todo o ano e também na realização da Expomara.
Também participaram da solenidade de abertura da feira o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; o diretor da Aprosoja/MS, Paulo Stefanello, que também é presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia; o secretário de Administração do Governo do Estado, Frederico Felini, que representou o governador Eduardo Riedel; o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Rocha; o presidente da Fundação MS, Daniel Franco; o comandante do Policiamento Rural da PMMS, Coronel Cleder Pereira; os presidentes dos sindicatos rurais de Jardim, Helio Tadeu Ruiz, e de Rio Brilhante, Luciano Manfio; o presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Robert Ziemann; o ex-governador Reinaldo Azambuja; e o integrante da Comissão Famasul Jovem, Rafael Riedel.
Ainda durante a programação do primeiro dia de feira, a CNA realizou o lançamento do CNA Fiagro, que traz uma nova modalidade de crédito disponível aos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS.
Em uma palestra, o consultor e analista de crédito do ICNA, Márcio Maitan, explicou a produtores rurais, técnicos e ao presidente do sindicato e ao diretor da Famasul como o Fiagro irá funcionar.
Stella ainda conheceu toda a estrutura da carreta Agro pelo Brasil, da CNA, e participou de um podcast também sobre o Fiagro da confederação.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu