Presidente Marcelo Bertoni participa de abertura do 2º Curso da Patrulha Rural da PM

Compartilhe

O auditório do Sistema Famasul recebeu o 2º Curso de Capacitação em Policiamento Rural, na manhã desta terça-feira (5).

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da aula inaugural, que contou com palestra do comandante-geral da Polícia Militar, Renato dos Anjos Garnes.

“A Patrulha Rural era um anseio dos produtores rurais e somos muito agradecidos por este trabalho.O Sistema Famasul e os Sindicatos Rurais estão à disposição da Polícia Militar. Fizemos a doação de 1,5 mil placas de identificação das propriedades e de 10 drones para auxiliar as equipes nesse monitoramento”, comentou Bertoni durante a solenidade.

O comandante-geral da PMMS também participou e ressaltou que o trabalho é para grandes e pequenos produtores rurais.

“Antes nós íamos ao local resolver o problema e não prevenir. Hoje estamos com um trabalho de prevenção. Um policiamento ostensivo e preventivo.

Vocês, que vão compor a Patrulha Rural, precisam entender a riqueza presente no campo. Desde o grande produtor, com um galpão cheio de equipamentos, até o pequeno produtor, em que o patrimônio representa a vida dele.”, afirmou Coronel Garnes.

O programa “Campo Mais Seguro” completou, em março de 2023, um ano de implantação. A iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul já apresenta resultados positivos. O trabalho da Patrulha Rural é voltado para todos os moradores do campo, beneficiando desde aldeias indígenas, passando por assentamentos, pequenas, médias e grandes propriedades até chegar à distritos. Até o mês de junho, o programa Patrulha Rural contava com aproximadamente 7 mil propriedades cadastradas.

Equipes estão presentes em todas as sedes de batalhões e companhias em Campo Grande e no interior do estado, totalizando 33 municípios do Estado que possui unidades ativas. Somente este ano, a Patrulha Rural fez 10 mil ações ostensivas no estado.

 

 

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *