Como membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, o vereador Maicon Nogueira participou na manhã desta quarta-feira (26), da audiência pública de prestação de contas das receitas e despesas referentes ao ano de 2024 da Prefeitura Municipal. Na ocasião, a secretária municipal de Fazenda, Márcia Helena Hokama esteve presente informando os dados do último quadrimestre, o cumprimento das metas e responsabilidade de gestão fiscal.
Na avaliação do vereador Maicon Nogueira, as pessoas querem entender de uma forma clara onde está sendo investido o dinheiro dos impostos, que são muitos e que são pagos o tempo todo. “Temos feitos reuniões, quase que semanais, com representantes da Bancada Federal e nós ouvimos deles que Campo Grande tem uma dificuldade de executar orçamentos e eles preferem encaminhar essas emendas individuais, que nos últimos anos aumentou quase que 100% o valor de emendas parlamentares.
EMENDAS
O vereador também questionou o porquê o município teve arrecadação 32% menor de transferência da União. “Por que estamos recebendo por parte de emendas um valor bem menor do que seria possível encaminhar para Campo Grande. Nós temos dificuldade na execução desse orçamento?”, indagou o parlamentar.
A secretária Márcia Helena destacou que faz questão de sentar com deputados federais e recebê-los. “É interesse nosso vocês também podem ir a Brasília buscar recursos, destravar projetos e nos auxiliar com esses recursos. Como o próprio vereador havia dito as pessoas não vivem na União e nem no Estado, as pessoas vivem na cidade, onde o recurso é infinitamente menor do que todos eles recebem e a capacidade de execução, obviamente vai ser maior quando você tem maior recurso financeiro, mas acredito sim que tenha emendas dos deputados, precisamos saber quais, quais são as áreas que não executou e o por que não foram executadas e sim faremos a execução delas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador