Procurado pelas mães, que fazem parte da Comissão das Mães Atípicas de Mato Grosso do Sul, o vereador Maicon Nogueira se reuniu, na última terça-feira (25), na Câmara Municipal para discutir sobre as novas regras para o fornecimento das fraldas descartáveis e sobre o fornecimento de fórmulas para dieta especial.
De acordo com as mães, muitas delas estão se endividando com empréstimos para a compras desses itens. “Meu filho é cardíaco e em um dia ele usa um pacote de fraldas. Ele é uma criança, mas existem idosos que fazem uso de medicação, que é cardíaco e que faz muita urina e essa pessoa vai receber apenas quatro fraldas. Então limitando isso não vai ajudar. Seria muito bom se a quantidade de fralda suprisse a necessidade cada caso. Só queremos providências”, desabafa Elisângela Silva de Souza, 1° secretária da Comissão das Mães Atípicas.
O vereador Maicon Nogueira reafirmou seu compromisso e total apoio as mães. “É fundamental que continuemos ouvindo as mães e juntos buscando soluções que abram novos caminhos. Meu compromisso é com políticas públicas de inclusão de crianças e jovens com TEA. Contem comigo”, garantiu o parlamentar.
“Todas as reuniões que temos com o vereador percebemos que ele tem a intenção de nos ajudar em levar a frente. Vemos no olhar dele que podemos contar com ele, por isso, nós, mães atípicas ficamos felizes por ter uma pessoa na Casa, que luta pela nossa causa e pelos nossos filhos”, afirmou Elisângela
PROJETOS
O vereador Maicon Nogueira possui dois projetos de lei, de sua autoria que institui a obrigatoriedade de realização do “Teste Escala M-CHAT”, na Capital, nas redes públicas e particulares, que auxilia o diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em crianças, entre 16 e 30 meses de idade.
Outro projeto, também de autoria do parlamentar, denominada “Empresa Amiga dos Autistas e com TDAH autoriza o poder Executivo na Capital, instituir homenagem, destinada às empresas que adotem política interna de inserção no mercado de trabalho de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), ou contribuam com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos dessas pessoas. O objetivo é difundir a importância da adaptação nas empresas para a inserção dessas pessoas no quadro de funcionários.
Fonte: Assessoria de Imprensa |Elaine Rodrigues