Na última quinta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os municípios podem aprovar leis para que suas Guardas Municipais atuem no policiamento ostensivo, assim como as demais forças de segurança, e realizem prisões em flagrante.
Embora a decisão não conceda poder investigativo às guardas, ela fortalece seu papel no policiamento preventivo e comunitário, aumentando a segurança nas cidades.
O vereador Robert, que há tempos defende a criação da Guarda Municipal em Maracaju, aproveitou a sessão desta segunda-feira (24) para reforçar seu pedido. Durante seu pronunciamento no pequeno expediente, ele destacou a importância da decisão do STF e voltou a cobrar a implantação da Guarda Municipal no município.
“A decisão do Supremo reforça a necessidade de investirmos na segurança pública local. A Guarda Municipal terá um papel fundamental na proteção da nossa população”, afirmou Robert.
Com a mudança no entendimento jurídico, a implementação da Guarda Municipal em Maracaju ganha ainda mais relevância, podendo representar um avanço significativo na segurança do município.
Por: Assessoria de comunicação – DRT 001808/MS