Portal EAD do Senar/MS abre matrículas para novos cursos

Compartilhe

Plataforma formou mais de mil alunos em 2024.

As matrículas estão abertas para 35 cursos gratuitos de Educação a Distância do Senar/MS. O portal EAD é uma oportunidade de aprendizado mais acessível, onde o aluno pode estudar de qualquer lugar, sem precisar caminhar longas distâncias, principalmente aqueles que vivem em áreas rurais.

Os cursos estão distribuídos em dez áreas: Meio ambiente; Inclusão digital; Gestão de segurança; Produção animal; Minha empresa rural; Jovem empresário rural; Inovação no agro; Auxiliar em saúde animal; Agricultura de precisão; e Produção Digital.

Neste ano, a gama de cursos ofertadas aumentou, entre as novidades, estão a capacitação em Informática, Recuperação de pastagens degradadas e Plano de prevenção de incêndios florestais.

No ano passado, 1.020 alunos se formaram pela plataforma EAD do Senar/MS. A expectativa para este ano é que aumente o número de adesão à plataforma.

“Esperamos colaborar, ainda mais, com a capacitação dos nossos alunos, proporcionando sempre cursos com qualidade e conteúdo robusto, possibilitando um diferencial na carreira profissional dessas pessoas e nas necessidades que nosso público tem apontado. Pretendemos levar inovação e conhecimento para todos”, disse a analista educacional do Senar/MS, responsável pela operação e desenvolvimento do programa EAD, Daniele Navarro.

Os cursos possuem certificação, com uma assinatura digital, ou seja, um código de segurança que torna possível a verificação da autenticidade do certificado. São cursos livres, de formação inicial e continuada.

Quem pode participar dos cursos EAD?

Os cursos são destinados a todas as pessoas que desejam realizar capacitação de qualidade. Alguns cursos livres estão disponíveis para pessoas a partir de 12 anos. Essa informação pode ser visualizada nas condições prévias na página do curso.

“Nossas capacitações possibilitam o aumento da produtividade e eficiência no campo e contribui para a redução de custos e o aumento da rentabilidade, maior autonomia na tomada de decisões, melhora as condições de trabalho e reflete positivamente na qualidade de vida das famílias”, conclui Daniele.

Para fazer a matrícula, basta acessar o site ead.senarms.org.br e fazer a escolha do curso. O aluno vai receber uma mensagem com a data de início das aulas. As inscrições são gratuitas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul| Suelem Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *