Com quase 70% de avanço, a Ponte Bioceânica traça um novo horizonte para a integração regional.

Compartilhe

A Ponte Bioceânica, que ligará Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Murtinho (Brasil), avança a bom ritmo, atingindo 68,12% de conclusão até março de 2025.

Este projeto, parte do Corredor Bioceânico, é fundamental para a integração regional e o comércio entre os dois países, facilitando a conexão entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

Avanços em acesso e estruturas principais

O aterro de acesso está 100% concluído e a construção da superfície da estrada começará nas próximas semanas. Os viadutos de acesso no Paraguai e no Brasil estão concluídos até a laje superior, e há progresso na instalação de medidas de segurança, como guias anticolisão e barreiras suicidas.

Nas torres principais, o segmento de tiro do lado paraguaio já foi concluído e, em um mês, serão removidas as fôrmas e instalados os cabos de tensão. No Brasil, a plataforma para concretagem dos segmentos já foi montada, e as peças para os trechos seguintes estão em fase de montagem.

Ambas as frentes de trabalho operam sem interrupções, com turnos rotativos para garantir o progresso contínuo. Além disso, a produção dos revestimentos para calçadas é feita no próprio local, otimizando o processo.

A Ponte Bioceânica é um dos projetos mais importantes da região e, quando concluída, melhorará significativamente a conectividade entre o Paraguai e o Brasil, impulsionando o desenvolvimento econômico e comercial da região.

22 Comments on “Com quase 70% de avanço, a Ponte Bioceânica traça um novo horizonte para a integração regional.”

  1. Presidente Lula, está de Parabéns, criando uma rota alternativa para as exportações e importações do continente asiático, diminuindo o custo do Frete e barateando os Produtos.
    Finalmente os Brasileiros podem dizer que: agora o Brasil têm Presidente.

      1. Sim, mas, como tudo que ele projetou, não construiu. Me aponte uma obra significativa feita em seu governo? Aquela ponte de madeira, não vale …

    1. De fato esse projeto prevista há décadas, teve o ponta pé inicial no governo Dilma. Embora tenha mérito dos demais governa Afinal, ela não se faz como política de governo mas de estado. Detalhe, mérito também a diplomacia internacional e a ajuda chinesa.

  2. Bom dia que maravilha minha cidade natal orgulho me por esta obra que sera o bem pra minha cidade e pra nação primeira mente agradeço a DEUS e demais aqueles que apoiaram essa potencia

  3. Aqui no estado de São Paulo tem uma rodovia não terminada chamada Castello Branco que só vai até o KM 315, depois acaba no trevo de Espírito Santo do Turvo. Deviam fazer o prolongamento da rodovia até a divisa com o Mato Grosso do Sul a a partir de lá uma nova rodovia cruzando todo o estado do Mato Grosso do Sul até essa ponte bioceânica na divisa do Brasil com o Paraguai. Aí com certeza ficará completa essa grandiosa obra.

  4. Boa noite uma pergunta o usa tá pedindo pra Argentina se afastar da china por tanto não seria bom ter o plano B,pois a parte deles já não está andando.obrigado

  5. País que se agiganta é assim. Esse é o Brasil bem governado por Lula. Sempre investindo e retornos sempre vêm. Obrigado Lula por fazer o Brasil respeitado.

  6. A gadaia inútil e imprestável sempre prova por a+b sua irracionalidade. O maior ladrão político q o Brasil já teve foi o kornelius bolsotarius. A cada mês se descobre roubos e mais roubos do energúmeno de antenas. O bolsotarius é um exemplar profissional no passar à mão no q ñ lhe pertence.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *