Medidas são implementadas para proteger os trabalhadores do calor no Lote 2 do Corredor Bioceânico

Compartilhe

O estresse pelo calor representa um risco significativo à saúde e à segurança de quem trabalha ao ar livre, por isso é essencial implementar medidas preventivas.

Neste contexto, o Consórcio Chaco Norte, responsável pela construção do Lote 2 do Corredor Bioceânico ou rota PY15, aplica protocolos de segurança e saúde para proteger seus trabalhadores das altas temperaturas.

As ações implementadas incluem o fornecimento de água, gelo, soro oral e suco para garantir hidratação constante. Além disso, foram estabelecidos intervalos intermitentes na sombra, principalmente nos horários de maior calor, de acordo com a rotina diária de trabalho. Para reforçar a proteção, é obrigatório o uso de bonés e/ou chapéus com proteção para o pescoço. Uma enfermeira também visita as frentes de trabalho pela manhã e à tarde para monitorar a pressão arterial dos funcionários.

O segundo lote do Corredor Bioceânico está sendo construído pelo Consórcio Chaco Norte, que inclui as empresas LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA. Este projeto é promovido pelo Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), com um investimento de G. 589.273.467.223, financiado pelo Banco de Desenvolvimento FONPLATA.

A obra denominada “Construção e manutenção por níveis de serviço da rodovia PY15, trecho Mariscal Estigarribia-Pozo Hondo e acesso a Mariscal Estigarribia” corresponde ao terceiro trecho do Corredor Rodoviário Bioceânico. É realizado em quatro lotes e abrange aproximadamente 224 quilômetros no total. Destes, 220 quilômetros correspondem à pavimentação do corredor principal, enquanto o restante é destinado a melhorias viárias, incluindo vias de acesso, travessias urbanas e vias coletoras.

O lote 1 está a cargo do Consórcio Pacífico, que inclui as empresas Enrique Díaz Benza Cano e Vial Agro SRL. O lote 2 está a cargo do Consórcio Chaco Norte, enquanto o lote 3 está a cargo da CDD Construcciones SA. Por fim, o lote 4 está a cargo da o Consórcio TCR, formado pela Topografia e Engenharia Viária SA, Isacio Vallejos Construções SA e Rovella Carranza SA Filial Paraguaia.

 

 

Fonte: Mopc-PY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *