Na Iagro, Paulo Corrêa ressalta contribuição do agro para o desenvolvimento sustentável de MS

Compartilhe

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta quinta-feira (16) da entrega de 23 novas viaturas para a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da recepção de 29 médicos-veterinários aprovados em concurso público, que atuarão como fiscais estaduais agropecuários. 

A nova frota de veículos e o reforço no quadro de servidores têm o objetivo de fortalecer a fiscalização agropecuária e contribuir para que Mato Grosso do Sul continue a receber o reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Durante o evento, Paulo Corrêa destacou o papel do agronegócio para o desenvolvimento sustentável do Estado.

“Esse investimento em infraestrutura e em recursos humanos é essencial para garantir que o nosso Estado continue sendo referência mundial em sanidade agropecuária. O agronegócio é um pilar da economia de Mato Grosso do Sul, gera emprego e renda, e é um exemplo de desenvolvimento sustentável para o Brasil e o mundo”, afirmou o deputado.

Com um investimento de R$ 6 milhões, as novas viaturas serão distribuídas entre as 11 regionais da Iagro, com o objetivo de melhorar a eficiência das operações de fiscalização, especialmente em regiões mais remotas, como o Pantanal. Com a nova frota, a Iagro contará com um suporte logístico adequado para a execução de seu trabalho, garantindo maior agilidade e segurança.

Riedel afirmou que os novos veículos vão ajudar a melhorar a eficiência de operações em áreas mais remotas, como o Pantanal

“Os novos veículos são ferramentas fundamentais para o trabalho dos nossos técnicos. Com eles, a Iagro terá uma frota moderna e preparada para chegar a qualquer lugar do nosso Estado, garantindo que o monitoramento e a fiscalização aconteçam com eficiência”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Além das viaturas, a recepção aos 29 médicos-veterinários aprovados em concurso público reforça a fiscalização agropecuária e amplia a presença da Iagro em 25 municípios de Mato Grosso do Sul. A chegada dos novos profissionais permitirá um acompanhamento mais próximo das atividades agropecuárias e contribuirá para o desenvolvimento sustentável da região.

Corrêa destacou que o agronegócio de MS é exemplo para o Brasil e o mundo

Os municípios que serão atendidos pelos novos fiscais incluem: Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Camapuã, Sidrolândia, Paranaíba, Inocência, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Deodápolis, Itaquiraí, Juti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Bela Vista, Porto Murtinho, Água Clara e Santa Rita do Pardo.

Daniel Ingold adiantou que os novos fiscais serão direcionados para áreas onde a fiscalização precisa ser mais intensa

O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, explicou o impacto positivo dessas ações. “Hoje, temos um sistema de vigilância que cobre todo o estado, monitorando os quadrantes de risco e direcionando onde a fiscalização precisa ser mais intensa. O trabalho dos novos médicos-veterinários será essencial para fortalecer ainda mais nossa capacidade de monitoramento”, finalizou Ingold.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *