A obra faz parte do corredor da rota bioceânica, que vai ligar o Brasil aos portos do Chile.
O DNIT entregou nesta semana 40 quilômetros totalmente revitalizados na BR-267, em Mato Grosso do Sul. Foi liberada ao tráfego, nesta sexta-feira (06), a etapa 1 das obras de restauração do pavimento com adequação de capacidade na rodovia.
Já estão prontos do km 577 ao km 617, entre Jardim e Porto Murtinho. O valor desta primeira etapa foi de aproximadamente R$ 95 milhões.
Foram restaurados 40 quilômetros de pista de rolamento, sendo 4,9 km de terceira faixa com soluções de reciclagem de base e reforço em CBUQ e implantação de alargamento para acostamento.
Foram executados também sinalização horizontal e vertical, implantação de defensas, execução de novas obras de arte correntes, drenagem profunda e dispositivos de drenagem superficial.
A entrega faz parte de uma contratação de 101,10 quilômetros de execução das obras de restauração do pavimento com adequação de capacidade na BR-267/MS, que vai de Porto Murtinho até Alto Caracol. O restante do projeto vai até o km 678,10, que se encontra em manutenção. O valor total da contratação é de aproximadamente R$ 240 milhões.
Essas obras levam até o novo corredor logístico, a partir do km 678,10, que vai conectar o Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, até chegar aos portos de Iquique e Antofagasta, no Chile.
O empreendimento é importante para aumentar a integração entre os países, facilitando o transporte de cargas e passageiros, bem como estreitando as relações comerciais entre os países.
Fonte: DNIT