A edição especial de 2024 conta com a participação de 79 municípios.
O Programa Agrinho, realizado pelo Senar/MS, que gera conexão entre campo-cidade às escolas, comemora hoje, uma década de sucesso com cerimônia de encerramento da edição especial de 2024, no Bosque Expo, com a participação de 79 municípios.
Durante 10 anos, o Agrinho leva a realidade da vida do campo para crianças e jovens, além de mostrar o trabalho que o produtor rural realiza para que os alimentos cheguem à mesa dos consumidores no Brasil e no mundo, promovendo a consciência coletiva com conceitos de cidadania e sustentabilidade sobre a produção agropecuária no Estado.
Neste ano o programa bateu recorde de adesão. Foram 602 escolas participantes, sendo 163 são estaduais, 187 municipais, 128 municipais rurais, 24 indígenas, uma federal e 71 particulares, totalizando 17.141 professores e 194.817 alunos.
As ações promovidas pelo Programa também possibilitaram o sucesso quanto à adesão de escolas especiais, como APAE’s (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que passou de duas em 2023 para oito neste ano, além das escolas indígenas, que aumentaram 54% das adesões em 2024.
Premiações e Categorias do Agrinho
O evento vai premiar com notebooks e tablets os alunos das categorias de desenho para 1º e 2º ano; de redação, paródia, podcast e reportagem para os alunos do 3º ao 9º ano. Os professores e coordenadores pedagógicos vão participar na categoria experiência pedagógica e serão premiados com notebooks, e escolas na categoria escola Agrinho vão receber Smart TVs e notebooks.
Fonte: SENAR-MS