Presidente do STF visita MS e recebe título de cidadão sul-mato-grossense

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, entregou nesta segunda-feira (2) o título de cidadão sul-mato-grossense ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Luís Roberto Barroso.

A entrega ocorreu durante a visita do magistrado, acompanhado do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, ao governador Eduardo Riedel no Gabinete do Receptivo.

Durante o encontro, o ministro, agradeceu o reconhecimento e ressaltou o destaque de Mato Grosso do Sul Brasil à fora. “Fico muito feliz pelo reconhecimento e quero destacar a prosperidade do Estado e a admiração que as pessoas tem pela a atual gestão”, disse Barroso.

O encontro ainda teve a presença do vice-governador Barbosinha, dos secretários Rodrigo Perez (Segov) e Ana Nardes (adjunta da Segov) e da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.

A visita institucional dos ministros do STF precedeu a 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O encontro vai ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro.

O evento é destinado a magistrados e servidores dos tribunais estaduais, federais, trabalhistas, eleitorais e militares. Trata-se do maior evento do Judiciário brasileiro, reunindo presidentes de tribunais, corregedores de Justiça e membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

 

One Comment on “Presidente do STF visita MS e recebe título de cidadão sul-mato-grossense”

  1. Como cidadão Sul
    Matogrossense e filho de Campo Grande, Discordo quanto a concessão do título de cidadão honorário ao magistrado!
    Sendo esta, uma honraria concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a uma cidade, estado ou país. Até o momento, desconheço qualquer ato do mesmo, que tenha sido de extrema relevância, essencialidade, crescimento, incentivo a evolução, fortalecimento da democracia ou crescimento da economia local.
    Haja vista que, a pessoa homenageada passa a ser considerada um conterrâneo da cidade, estado ou país que lhe concedeu o título!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *