O objetivo é reforçar o papel do setor na economia do estado, no turismo e na cultura regional.
O Sistema Famasul acaba de lançar um novo Boletim Técnico voltado para a equideocultura, com o objetivo de reforçar o papel desse setor crucial para a economia, o turismo e para a preservação da cultura de Mato Grosso do Sul. O objetivo é atender aos criadores e criadoras da cadeia no estado, oferecendo informações essenciais.
De acordo com Diego Guidolin, consultor em pecuária do Departamento Técnico da Famasul, o boletim abordará uma variedade de temas importantes.
“Ele vai abordar eventos esportivos que estão acontecendo no estado, notícias sobre o mundo equestre, o panorama da cadeia produtiva do setor em Mato Grosso do Sul, e a atuação do Senar/MS no desenvolvimento dessa cadeia”, afirmou.
Entre os tópicos que serão abordados, o boletim destaca as competições tradicionais como o laço comprido e as provas de rédeas, esportes que têm forte ligação com a cultura sul-mato-grossense, que atraem um grande público e fortalece a identidade regional.
“Além de preservar as tradições culturais do nosso estado, o boletim reforça o papel da equideocultura como setor gerador de empregos, renda e turismo”, explica o consultor técnico.
O periódico ainda vai divulgar cursos e programas do Senar/MS de interesse para o setor, como a equoterapia, assim estimulando a capacitação dos profissionais. Além de incentivar práticas sustentáveis e inovadoras na criação e no manejo de cavalos.
A primeira edição já está disponível e traz uma série de informações relevantes, como dados atualizados sobre o rebanho estadual, regulamentações, movimentações de animais e eventos equestres.
Essas informações colaboram para que os criadores se mantenham informados e em conformidade com as legislações vigentes, além de aproveitarem as novas oportunidades que surgem no mercado da equideocultura.
Clique aqui e confira: BOLETIM EQUIDEOCULTURA – n 01
Fonte: Sistema Famasul – Julia Nogueira | Estagiária sob supervisão de Pâmela Machado