Com 90% de avanço, a embarcação “Don Toyo” deverá ser lançada à água no final de dezembro, o que marcará um marco no desenvolvimento do transporte fluvial na região. O navio será uma peça importante para o transporte de cargas na Hidrovia, com capacidade superior à dos navios tradicionais.
Durante visita ao Estaleiro Aguapé, Patricio Ortega, diretor da Marinha Mercante, acompanhado de sua equipe técnica, constatou o andamento da construção do Don Toyo, maior navio da região.
“Esta visita faz parte das nossas ações para fortalecer a conectividade fluvial na região. O ‘Don Toyo’ terá capacidade para 906 contentores e terá dimensões de 119,8 metros de comprimento, 30 metros de boca e 5,5 metros de profundidade, além de estar equipado com uma potente máquina de propulsão de 3000 CV”, afirmou.
O lançamento deste gigante fluvial reflete o avanço da indústria naval paraguaia e contribui para o crescimento econômico regional, consolidando a Hidrovia como artéria estratégica para o transporte de mercadorias.
Fonte: Mopc-PY