Com a execução do aterro, prosseguem as obras do Lote 2 do Corredor Bioceânico

Compartilhe

As obras da segunda parcela do Corredor Bioceânico, megaprojeto que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico, continuam avançando em bom ritmo com as obras de aterro. O projecto visa melhorar a integração local e regional da área e contribuir para o crescimento económico sustentado.

No que diz respeito às tarefas na pista, a execução do aterro estende-se nas duas frentes habilitadas neste setor. Além disso, 7 km da estrada auxiliar foram iluminados.

Da mesma forma, foram desenvolvidas oficinas relacionadas com a convivência da mão de obra nos diferentes acampamentos, a correta gestão dos resíduos sólidos comuns e perigosos, e a partilha do conteúdo da Lei 96/92 relativa à Vida Selvagem, tal como está estabelecido no Regulamento Social e Plano de Acção Ambiental (PASA) que as empresas empreiteiras devem cumprir, de acordo com disposições do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

Este documento contém medidas para a gestão responsável dos impactos que as intervenções podem gerar na área onde as obras estão localizadas e estão alinhadas com as salvaguardas estipuladas pela agência financiadora, o Banco de Desenvolvimento Fonplata.

Linha para dúvidas sobre o Lote 2

Por outro lado, os cidadãos dispõem de uma linha telefónica, 0981 144 600, para tirar dúvidas e fazer reclamações sobre os impactos da obra. Este mecanismo procura garantir o direito dos cidadãos a receber informação, garantir respostas adequadas e atempadas, bem como soluções satisfatórias.

Uma obra, quatro lotes

A iniciativa consiste na pavimentação asfáltica de aproximadamente 224 quilômetros de estradas, que estão divididos em quatro lotes adjudicados a diferentes consórcios e empresas. Destes, 220 quilômetros correspondem ao corredor principal, enquanto o restante é destinado a melhorias viárias em Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, incluindo acessos, travessias urbanas e coletoras.

O Lote 1 está a cargo do Consórcio Pacific, formado pelas empresas Enrique Díaz Benza Cano e Vial Agro SRL, o Lote 2 neste caso está construído pelo Consórcio Chaqueño del Norte, formado pelas empresas LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA, o terceiro lote é de responsabilidade da CDD Construcciones SA, e o lote 4 é realizado pelo Consórcio TCR (Engenharia Topografia e Estradas SA – Constructora Isacio Vallejos SA – Rovella Carranza SA Filial Paraguai).

 

Fonte: Mopc-PY

2 Comments on “Com a execução do aterro, prosseguem as obras do Lote 2 do Corredor Bioceânico”

  1. Bom estrada sendo aberta e realizada agora no final do Ano para ,Depois qdo volta já tem data
    O licitação para quem vai continuar .
    Só queria entender .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *