Avanço do aterro e manutenção do Lote 2 do Corredor Bioceânico

Compartilhe

O lote 2 do Corredor Rodoviário Bioceânico, localizado no departamento de Boquerón, registra avanços significativos nas obras que visam garantir um trânsito seguro e fluido entre Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo.

A obra procura fortalecer a competitividade da produção na Região Oeste, melhorar a passagem de fronteiras e diversificar os corredores logísticos do país.

Atualmente, as tarefas de aterro estão sendo realizadas em três frentes diferentes. A primeira percorre 5 km com movimentação aproximada de 50.000 m3 de terra. Na segunda frente, entre os quilômetros 184 e 189, são desenvolvidas as primeiras camadas de aterro, totalizando 10.000 m3. Por fim, a terceira frente concentra os trabalhos iniciais de desmatamento e abertura. Além disso, são realizadas obras de manutenção na estrada existente nos 59 km que compõem este lote.

Segurança e bem-estar dos trabalhadores

Dentro das políticas de saúde ocupacional, o projeto prioriza a segurança dos colaboradores por meio de palestras de conscientização sobre tolerância zero ao álcool. Estas sessões procuram garantir um ambiente de trabalho seguro, promovendo a convivência harmoniosa e o cumprimento das tarefas em óptimas condições.

Além disso, face às altas temperaturas, foram implementadas medidas especiais para o bem-estar dos funcionários. Entre eles, são fornecidos água e gelo para hidratação constante, são programadas pausas intermitentes à sombra nos horários mais quentes e é obrigatório o uso de bonés ou chapéus com proteção no pescoço. Além disso, uma enfermeira realiza aferição da pressão arterial nas frentes de trabalho durante a manhã e a tarde, garantindo a saúde dos colaboradores.

O Consórcio Chaqueño del Norte, formado por LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA, é o responsável pelas obras do Lote 2 do Corredor Bioceânico. A iniciativa, promovida pelo Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC), conta com um investimento de G. 589.273.467.223, financiado pelo Banco de Desenvolvimento FONPLATA.

 

Fonte: Mopc-PY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *