Ainda dá tempo! Inscrições para cursos de qualificação do Ministério do Turismo vão até 17 de novembro

Compartilhe

São 100 vagas em seis estados ( Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Santa Catarina) disponíveis para quem quer se aprimorar no setor. 

Foto: Ministério do Turismo/divulgação

No Ministério do Turismo, em parceria com o SESC SENAC, prorrogou o prazo para inscrições nos cursos de qualificação gratuita em turismo. O novo período vai de 13 a 17 de novembro de 2024, dando uma chance adicional aos que ainda não tiveram a oportunidade de se inscrever.

Os cursos abrangem temas essenciais para o setor, como Qualidade no Atendimento ao Turista; Gestão de Meios de Hospedagem; Roteiros e Destinos: Capacitação de Profissionais de Atendimento, entre outros, e são oferecidos em diversos estados. Com esta prorrogação, o Ministério do Turismo ampliar o alcance da iniciativa, preenchendo as vagas restantes e garantindo uma maior participação.

Acesse o formulário de inscrição AQUI.

As inscrições podem ser feitas através do formulário online. A oportunidade é ideal para quem deseja aprimorar suas habilidades no setor turístico, contribuindo para a profissionalização e a excelência nos serviços oferecidos aos visitantes.

ORIENTAÇÕES – As inscrições são abertas a pessoas com idade mínima de 16 anos, renda familiar per capita de até 2 salários-mínimos e que tenham, pelo menos, o ensino fundamental incompleto. Os interessados devem preencher um formulário online e escolher apenas um dos cursos, e a classificação será por ordem de inscrição. Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, haverá lista de espera para possíveis desistências ou o cancelamento de matrículas.

A participação nos cursos oferecidos pelo MTur/SENAC é vedada àqueles que, no prazo de um ano, tenham se evadido ou desistido de formações do Programa SENAC de Gratuidade. Os aprovados no processo de seleção vão receber comunicados por e-mail ou pelo telefone informados, e as matrículas ocorrerão de forma presencial, em locais previamente indicados.

 

 

Fonte:  Ministério do Turismo|Cacau Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *