O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, foi um dos homenageados nesta quarta-feira (9) no Grau de Grã Cruz, com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, em solenidade realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.
A Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída pelo TRT/MS em 2003, tem como objetivo homenagear o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Está sendo uma honra receber esta medalha e poder contribuir com a Justiça de Mato Grosso do Sul. É uma homenagem que compartilho com os demais colegas deputados, que reconhece e demonstra que estamos cumprindo o papel que nos foi conferido pelo povo”, destacou Gerson Claro.
A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.
Além do presidente da ALEMS, foram também homenageados com a Ordem Guaicurus, o governador Eduardo Riedel, os deputados estaduais, Pedro Kemp e Roberto Hashioka e a senadora Teresa Cristina.
Fonte: Assessoria Parlamentar