Obras da Ponte Bioceânica apresentam ótimo andamento

Compartilhe

A construção da Ponte Bioceânica, projeto chave para a integração regional, apresenta um progresso físico e financeiro próximo dos 60%, segundo o último relatório correspondente ao mês de Setembro de 2024. 

Actualmente estão a ser realizadas diversas tarefas que marcam o progresso desta obra de infra-estrutura. Nos viadutos de acesso, a laje do tabuleiro foi concluída em todos os vãos, tanto no lado paraguaio quanto no lado brasileiro.

Por outro lado, no trecho estaiado do lado paraguaio, avança-se com a execução do trecho inicial do pilar 13, realizando trabalhos de colocação de fôrmas, armaduras, bainhas e cordões de pós-tensionamento, com concretagem prevista para os próximos dias. Da mesma forma, está em andamento a última etapa de elevação do pilar 13 até atingir o nível final.

Do lado brasileiro, está em fase de construção o pilar 14, onde foi executada a segunda viga de contraventamento, que permitirá iniciar a fase final de içamento até seu nível final. Após a chegada dos carros avançados, os segmentos serão instalados utilizando sucessivos balanços nas seções central e lateral de ambos os postes.

Esta ponte faz parte do Corredor Bioceânico, obra estratégica que facilitará a ligação entre o Paraguai e o Brasil, promovendo o comércio e o desenvolvimento da região. É financiado pela Itaipú Binacional e está sob a supervisão do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

9 Comments on “Obras da Ponte Bioceânica apresentam ótimo andamento”

  1. Que diferença de competência e eficiência quando não tem os políticos tomando conta do dinheiro da obra. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS !!!

    1. A obra é paga pela itaipu binacional, mas quem manda nela são políticos indicados pelo governo federal e do Paraguai. Outra coisa, os acessos dela
      são financiados pelo PAC , sendo q já foi assinada a ordem de serviço, já tendo concluída a montagem do canteiro de obras e esperando só o término das contratações para iniciar as obras. Já as obras da BR 267 já estão sendo executadas pelo dnit. Então tudo tem dedo do governo Brasileiro e do Paraguai

  2. Parabéns ao atual governo pelo empenho nessa obra. O Presidente Lula sempre se empenhou na integração do continente, inclusive do Mercosul, que foi abandonado no último governo. Obrigado Presidente Lula.

    1. Conversa fiada!
      Quem disse que foi o seu ladrão que está por trás dessa obra. Mas a turminha do ótimo é assim mesmo, gostam de se apossar das coisas de outros….

      1. O bozó de obras durante o desgoverno inaugurou uma ponte de madeira lá nos cafundó do Amazonas, valor $250.000, gastou $700.000 pra ir até lá e tirou foto. É um descarnio, uma gozação.

  3. Isso aí é falácia…obra do lado do Brasil atrasada, fica longe de Porti Murtinho e de difícil fiscalização. Tive que pagar a balsa pra atravessar. 150 reais só eu com a moto.

    1. Realmente é de difícil fiscalização, por isso o gov federal vai junto com o Paraguai fazer um posto de fiscalização só dos 2 países. Outra coisa, a ponte vai ser concedida pra iniciativa privada operar, até 2025 deve sair a concessão, isso q o min Renan filho disse recentemente pro Estadão

  4. Se tivesse político envolvido iria custar o triplo do custo. Ainda bem que não tem envolvimento com políticos gananciosos e corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *