Técnicos do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) e do Banco de Desenvolvimento (Fonplata) realizaram esta semana uma vistoria de campo para verificar o andamento das obras do terceiro trecho da rota Bioceânica (PY15), que ligará os municípios de Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo no departamento de Boquerón, Chaco.
Durante a visita técnica, o Engenheiro Alfredo Sánchez, chefe interino da Unidade de Execução do Projeto Fonplata, detalhou algumas das obras em andamento, como a recarga do aterro que está sendo realizada no Lote 1, localizado na área de Mariscal. “Estamos monitorando o início das obras, após a recente emissão da ordem de início físico”, explicou Sánchez durante a fiscalização.
Recorde-se que a ordem física de início desta obra foi dada no final do passado mês de Agosto e que estão agora a ser executados os primeiros itens, que consistem principalmente na limpeza da faixa de domínio, movimentação de solo e construção do aterro.
Sobre a rota
O projecto do percurso PY15, que faz parte do Corredor Rodoviário Bioceânico, contempla a pavimentação de cerca de 224 quilómetros, divididos em quatro lotes adjudicados a diferentes consórcios construtores. A distribuição da obra ficou assim estabelecida: O Lote 1 está a cargo do Consórcio Pacífico; O Lote 2 foi adjudicado ao Consórcio Chaqueño del Norte; O Lote 3 está sendo executado pela CDD Construcciones SA; e o Lote 4 está sob responsabilidade do Consórcio TCR.
Do total de quilômetros a serem pavimentados, 220 correspondem ao corredor principal, enquanto os demais quilômetros serão destinados a melhorias viárias nas localidades de Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, incluindo acessos, travessias urbanas e vias coletoras.
O contrato contempla um prazo total de 10 anos e meio, abrangendo as fases de projeto, construção e manutenção, com financiamento da Fonplata no valor aproximado de USD 354.245.765.
Esta importante infraestrutura representa um marco fundamental na consolidação do Corredor Rodoviário Bioceânico, uma rota internacional que promoverá o desenvolvimento econômico e fortalecerá a integração regional na América do Sul, facilitando o intercâmbio comercial e a conectividade entre os países da região.
Energia da Ponte começou .mais parceiros ,especialista sobre ponte construção
E as Cidades estão preparadas .as Cidades estão sendo preparadas cidades Sustentável .
Paraguai e Brasil cali,ação Tributária
Fiscalizacao Tributária
Iscalizacao de Crianças e Adolescentes na Fronteira .percebi precisa
Órgãos Públicos na cabeça da Ponte para verificar doc autorização de viajem .Menores desacompanhados ou sem doc necessários para a travessia
Direção Nacional de Migração
Ministério da Criança e Adolescente s
Ministério Público e Político nacional
Identificar Prevenir Tráfico de pessoasTrafico de Migrantes
Verificar situação Migratória de Cidadão Nacional e Estrangeiro que vão sair e entrar do País
Modalidade de Trânsito livre no Brasil
Cada Criança e Adolescentes precisam estar identificados com um doc oficial .oriundo do seu País ou Acompanhado pelos Pais ou responsáveis autorização de viagem
Cada Cidade em torno do Caminho Bioceanica
planoo Urbanístico
Revitalização do Centro da Cidade
Projetando seus Futuros próximo
Segurança Questão de Todos
E todo um conjunto de ações que tem como resultado uma maior segurança para todos os habitantes da cidade
Infelizmente não ganhei .porque não tive como visitar as comunidades porque o partido que escolhi não deu oportunidade de levar a coincidência de uma população do Município .porque não recebi verbas De Campanha sendo Mulher parda .
Rolaram a minha Campanha .
Mas continuo na Luta .
Alertando e ajudando
Agora como Cidadã Brasileira e Empresaria .
Fundando uma instituição de Sustentabilidade das Cidades e dos Países que compõem a Rota Bioceanica