O Lote 2 do Corredor Bioceânico apresenta avanços significativos em sua construção com duas frentes de trabalho ativas. As obras rodoviárias ligarão as cidades de Mariscal José Félix Estigarribia a Pozo Hondo, no departamento de Boquerón, Chaco paraguaio.
Relativamente à primeira frente de obra, registam-se atividades de limpeza, desmatamento e aterro ao longo de 4,5 quilómetros, enquanto na segunda frente, localizada entre os quilómetros 185 e 188, iniciaram-se as primeiras camadas de aterro.
Nas últimas semanas, o Consórcio Chaqueño del Norte (LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA), responsável pela construção neste setor, aumentou sua frota de máquinas e equipamentos técnicos para aumentar a produção na pista. O trabalho inclui ainda ensaios laboratoriais das camadas seguintes com adição de cal de forma a melhorar as características técnicas da base estrutural.
Neste lote existem dois campos operacionais: o central do consórcio localizado no quilômetro 202 e o avançado. A estes, em breve, será acrescentado um segundo campo de trabalho para abrir uma terceira frente de trabalho, enquanto técnicos socioambientais realizam levantamentos para viabilizar novos empréstimos de terras e estabelecer os protocolos de atendimento correspondentes.
A construção do terceiro trecho da Rota Bioceânica está dividida em quatro lotes tutelados pelo Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC). Seu financiamento vem do Banco de Desenvolvimento FONPLATA, com um investimento de G. 589.273.467.223.
Fonte: Mopc-PY
2 Comments on “Corredor Bioceânico registra progresso sustentado no Lote 2”