Obra da Ponte Bioceânica 60% concluída

Compartilhe

A construção da Ponte Bioceânica, que ligará o Paraguai e o Brasil através do Rio Paraguai, avança a bom ritmo e atingiu 59,27% de avanço. Este trabalho é considerado peça-chave para a integração regional.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

A nova infraestrutura ligará as cidades de Carmelo Peralta (Alto Paraguai) e Porto Murtinho (Mato Grosso do Sul), constituindo parte fundamental da Rota Bioceânica, corredor rodoviário que permitirá uma ligação mais ágil entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Isso reduzirá os tempos de transporte e posicionará o Chaco paraguaio como ponto estratégico no circuito comercial internacional.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

Do lado paraguaio, as obras mais recentes incluem a instalação de lajes de concreto nas calçadas da ponte, destinadas aos pedestres.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

Avançou-se também na construção de uma das torres principais, conhecida como “Pila 13”, onde estão a ser finalizadas as estruturas que suportarão grande parte do peso da obra.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

Do lado brasileiro, novas estruturas estão sendo construídas no acesso à ponte, como o viaduto que permitirá a entrada fluida de veículos. Além disso, estão a ser realizados trabalhos de instalação de reforços, componente essencial para garantir a resistência e segurança da infraestrutura.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

A nova passagem de fronteira é financiada pela Itaipú Binacional e está sob supervisão do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC). Com a sua conclusão, espera-se melhorar a logística local e internacional, conectando-se mais diretamente aos mercados.

Foto: Mopc-PY/Divulgação

 

 

Fonte: Mopc-PY

 

33 Comments on “Obra da Ponte Bioceânica 60% concluída”

  1. Esta informação não é verdadeira. No máximo 30% da obra. O resto é conversa pra enganar bobo. Do lado brasileiros as obras estão mais atrasadas, nem todos os pilares foram concluídos. Simone tebet está mentindo para a população. Mas isso é de praxe no desgoverno do Lules.

      1. Apois, é só o que ele sabe!!! A Ponte que ele construiu foi aquela de madeira de 500 metros!!! 4 anos de um governo sombrio e no final, golpista!!! Só que não, não vingou, acabou todo mundo na papuda, onde breve estará o “pai do golpe”!!! 😉

        1. Governo #Lila3 é o melhor presidente do Brasil em todos os tempos!
          Bozo foi a enganação. O Brasil ficou sem Governo de 2019 a 2022! Só pilantragem, milícias, gabinete do ódio dentro do Palácio do Planalto, negociatas de barras de ouro, muito ouro presenteado ao governo do Brasil foi roubado! Bolso foi um reles deputado por quase 30 anos que não fez absolutamente nada, a não ser sujar o Legislativo, inundá-lo com falcatruas!

    1. Não adianta sua ideologia extremista, pois o Brasil vai ser grande.
      Parabéns ao Governo Lula, que aos poucos vai trazendo progresso ao Brasil. E em 2025 será ainda melhor.

    2. Vcs tão defendendo o Bozo ainda??? Gente, ele é o novo Collor de Mello. Daqui uns meses, ninguém lembrará que ele foi presidente. Vai ser mais um João ninguém na política nacional.

    3. O mais engraçado dessa história toda, para mim, não é a briga política, nem as vantagens ou desvantagens da ponte, mas o simples fato de que, as pessoas comentando e também o próprios responsáveis pela construção da ponte, não tem a menor noção da realidade dos fatos! Querem ver um exemplo bem simples? Vocês conseguem minimamente pensar, que é impossível dizer que a obra está 59,27% concluída? Numa obra gigantesca como aquela, tal nível de precisão, não é possível, Isto, já demonstra a incapacidade intelectual dos construtores. Não estou dizendo que eles não tem capacidade de construir a ponte, não é isso, estou dizendo que eles não tem capacidade de demonstrar os fatos, a realidade. E os que ficam comentando, muito menos ainda.

      1. Amigo, você não entende nada de obra. Não deve ter construído nem um castelo de cartas em sua vida. Você é engenheiro? Digo isso são em etapas!! As conclusões são baseadas em cima das etapas. Já ouviu falar em fundação? Amigo, o tanto de concreto que é injetado no subsolo para sustentar uma ponte dessas não aparece visualmente para os leigos e é jorrada diariamente em valas que caberiam um navio. A maior parte do concreto é afundada e esse concreto é calculado nos milhões de M³ de massa na obra. Qual problema de vocês? QUAL? Agora falta ligar ela que vai ser o mínimo na obra e os cabos de sustentação e o asfalto. Misericórdia senhor, ajude os boçais…

  2. A mentalidade negativista está presente no neofascismo , gente como você é o motivo de nosso atraso na democracia e no desenvolvimento responsável de nosso país, que é grande e atualmente pensando em um futuro próximo nas relações com a América do Sul e também com a Ásia.

  3. Muito bom, matéria solida e contundente, a obra vai fazer o comércio com a América latina crescer assim como os países do merco Sul. O que vai prevalecer é nossos portos estarão sobrecarregados, temos que ampliar as docas

  4. Nenhuma das fotos permite saber o verdadeiro andamento da obra. Os pilares principais onde serão ancorados o estaiamento não foram concluídos. A obra certamente não chegou na metade.

  5. Apesar de graças ao agro e a ignorância estarem acabando com o Pantanal, o Brasil evolui para os ingratos. Parabéns ao Governo Lula por mais essa importante obra.

  6. Mesmo que não esteja com todo este % do andamento, vale a msg positiva da matéria, uma obra muito importante para a região. Mas fica a dica para o repórter, uma verdade tb não faz mal.

    1. Mais uma obra feita por um governo do povo brasileiro. Assim como a transposição do Rio São Francisco, de fundamental importância para o Nordeste, que precisou de um presidente que veio do povo para iniciar e concluir.

  7. Essa ponte vai conectar nosso país e principalmente o centro oeste aos países do cone sul e o frete para Ásia será mais rápido e menor custo. A ponte vai ser finalizada pois foram alocados os recursos . Parabéns a todos que dão seu suor no trabalho diário para erguer essa ponte fundamental para o país ! Viva a conexão do Brasil e nossos irmãos da América do Sul!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *