Leila e Eliana iniciaram negócio na pandemia e com atendimento da ATeG venceram outros desafios para garantir renda nos produtos.
“O que era plano B, se tornou nossa principal fonte de renda”. Assim, as irmãs Leila e Eliana Tinti descrevem a importância da produção artesanal de geleias em suas vidas. Elas eram de outras áreas e decidiram empreender no ramo durante a pandemia por conta da necessidade do complemento de renda. Desde então, muitos desafios surgiram e, apesar do desejo de desistir, as empreendedoras contaram com um parceiro que ajudou a manter o negócio de pé: o Senar/MS.
“Com o tempo, eu fiquei doente e a técnica não desistiu da gente. Nós pensamos em desistir, mas ela não. Nos orientou perfeitamente, explicando que tudo seria superado”, comenta Eliana. A irmã complementa lembrando que a “técnica foi ponta firme e não deixou a gente desistir porque foi uma coisa desesperadora”.
As irmãs da “De Colher em Colher” são atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Agroindústria do Senar/MS. A cadeia constitui uma importante alternativa na geração de emprego, sucessão familiar e renda no meio rural. Os técnicos acompanham os empreendedores ao longo do processo, desde a produção até a comercialização.
É um prazer para o Sistema Famasul fazer parte de histórias como a de Leila e Eliana, recheadas de amor e superação.
ATeG – A Assistência Técnica e Gerencial, ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta em conjunto com o produtor, o Senar/MS difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.
Para saber mais procure o Sindicato Rural do seu município.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.
Fonte: Sistema Famasul – Michael Franco