Abertas Inscrições para seleção de estagiários na MSGÁS

Compartilhe

Candidatos devem preencher cadastro de reserva, ter idade acima de 18 anos e estarem matriculados em cursos superiores de instituições de ensino reconhecidas e regulamentadas.

A MSGÁS lançou nesta Segunda-Feira, 02/09, Edital de Processo Seletivo Simplificado para seleção de estagiários nas unidades da Companhia em Campo Grande e Três Lagoas. De acordo com o Edital, o processo seletivo é para cadastro reserva.

De acordo com o Edital, as inscrições permanecerão abertas entre os dias 2 e 30 de setembro. O cadastro tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. Quando for definida a contratação, os estagiários receberão bolsa-auxílio de 837,83 para jornada de 4 horas e R$ 1.256,75 por período de 6 horas. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão Vale-Transporte.

Para vagas em Campo Grande, serão selecionados candidatos que estejam matriculados em cursos superiores nas áreas de Administração, Análise de Sistemas/Ciências da Computação/Processamento de Dados, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda/Jornalismo/Publicidade e Propaganda, do 1º ao 5º semestre.

Ainda para vagas em Campo Grande, serão selecionados estudantes com 3º ao 7º semestre dos cursos de Engenharia Ambiental/Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica.

Aos estudantes do curso de Processos Gerenciais, o requisito para se inscrever é estar cursando do 1º ao 2º semestre.

Para o cadastro reserva em Três Lagoas serão selecionados estagiários nas áreas de Administração (1º ao 5º semestre), Engenharia de Produção (do 3º ao 7º semestre) e Sistemas de Informação (do 3º ao 7º semestre).

O Programa de Estágio da MSGÁS tem por finalidade exclusiva a complementação do ensino, por meio de atividades supervisionadas de aprendizagem profissional, cultural e social. A carga horária máxima permitida, de acordo com a Lei de Estágio, é de 30 horas semanais (6 horas diárias) ou de 20 horas semanais (4 horas diárias), de segunda a sexta-feira.

A duração do estágio será de no máximo de 2 anos, exceto para estagiário com deficiência, que poderá permanecer no programa até o término do curso.

As inscrições são gratuitas e realizadas, exclusivamente, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição no link https://fluig.msgas.com.br/processo_seletivo_estagio

Enquanto não vencido o prazo de validade do processo seletivo, os candidatos classificados e ainda não admitidos poderão ser aproveitados nas vagas que porventura surgirem.

Do total de vagas para compor o Cadastro de Reserva de estagiários no presente processo seletivo, 10% (dez por cento) serão reservadas para pessoas com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o estágio.

Documentos necessários – No ato da inscrição os candidatos devem anexar cópias digitalizadas em formato PDF do Histórico Escolar contendo as notas do 1º semestre letivo de 2024 ou último semestre letivo cursado (ou impresso no ambiente virtual da Instituição de Ensino com a identificação do estudante, semestre/ano e ano letivo); cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O candidato trans (travesti, transexual ou transgênero) que desejar atendimento pelo nome social e ainda não possui os documentos oficiais retificados com o seu nome, poderá solicitá-lo pelo e-mail concurso@msgas.com.br, durante o período de inscrições.

O processo de seleção será realizado pela MSGÁS por intermédio de avaliação do Histórico Escolar, adotando-se: o critério da análise da média global do curso (último semestre cursado) e do Conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, para a organização da lista de classificação, que será feita em ordem decrescente.

Os candidatos aptos serão convocados pela MSGÁS e avaliados em entrevista presencial a ser realizada pelo gestor da área específica.

 

Fonte: MS Gás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *