A construção do terceiro trecho da rota Bioceânica avança com sucesso

Compartilhe

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) registra avanços significativos na execução do terceiro trecho do Corredor Bioceânico, obra estratégica para a conectividade do Chaco Paraguaio.

O trecho 3, que se estende por aproximadamente 224 quilômetros de Mariscal Estigarribia a Pozo Hondo, está dividido em quatro lotes de obras. Atualmente, o Lote 2 registra avanços auspiciosos em sua execução.

Este setor, localizado entre os quilômetros 156 e 215 da rota PY15, está a cargo do Consórcio Chaqueño del Norte, formado pelas empresas LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA. para a nova linha de vedação e processamento de material para o aterro.

Do total de 224 quilômetros do trecho 3, 220 correspondem à pavimentação do corredor principal, enquanto os demais são destinados a melhorias viárias complementares, como acessos, travessias urbanas e coletoras.

É importante destacar que o Corredor Rodoviário Bioceânico em sua totalidade abrange cerca de 532 quilômetros no Chaco Paraguaio, ligando a cidade fronteiriça de Carmelo Peralta com Pozo Hondo, na fronteira com a Argentina.

A obra está dividida em três etapas de construção, já tendo sido concluído o primeiro trecho de mais de 275 quilômetros, que liga Carmelo Peralta a Loma Plata.

O projeto é financiado pelo Banco de Desenvolvimento (Fonplata), reafirmando o compromisso do governo paraguaio com o desenvolvimento de infraestrutura rodoviária estratégica para a integração regional e o crescimento econômico do país.

 

 

Fonte: Mopc-PY

6 Comments on “A construção do terceiro trecho da rota Bioceânica avança com sucesso”

    1. Procure as empresas nacionais que estão fazendo os trechos no Brasil. Acho que sempre estão contratando. Vão começar as alças de chegada em Puerto Murtinho até a Ponte. Será uma obra grande e envolverá muitas pessoas. Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *