Governo inaugura ponte que conecta progresso para mais de 20 mil paraguaios

Compartilhe

O Presidente da República, Santiago Peña, juntamente com a Ministra do MOPC, Claudia Centurión, e outras autoridades, participaram hoje da inauguração da nova ponte de concreto armado de 100 metros sobre o rio Yguazú, que liga as cidades de Mariscal López , em Caaguazú, e Colonia Yguazú, no Alto Paraná, beneficiando mais de 20 mil pessoas na região.

Peña destacou a importância de continuar a investir em infra-estruturas rodoviárias para integrar os distritos mais isolados e proporcionar oportunidades iguais em todo o país.

“O nosso país é rico, mas nem todos os distritos têm as mesmas possibilidades. Por isso vamos continuar a construir rotas e pontes para que nenhum jovem tenha que sair da sua terra natal”, afirmou.

“Esta ponte não só une fisicamente as comunidades, mas representa uma verdadeira ponte para o desenvolvimento e o progresso que todos os paraguaios merecem”, disse o presidente durante a cerimônia de abertura.

Por sua vez, a chefe do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC), Eng. Claudia Centurión, comemorou a inauguração desta obra que marca “um antes e um depois na ligação e comércio da região”.

“Hoje deixamos para trás os pensamentos que nos limitam e damos lugar a novas condições de trabalhar, viver e ser muito melhores do que somos”, disse o secretário de Estado, antecipando que o Governo tem grandes planos de investimento em infra-estruturas para Caaguazú no próximo anos.

O governador de Caaguazú, Marcelo Soto, agradeceu ao Governo e ao MOPC por este importante trabalho, que representa o fim de uma “luta histórica” da comunidade de Mariscal López e outras áreas afetadas.

A moderna passarela de 100 metros de extensão, localizada no trecho Colonia Yguazú (km 37) – Mcal. Francisco S. López, foi construído pela empresa Construpar SA com um investimento final de G. 8.280.524.126, provenientes de recursos externos do Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) e do Banco de Desenvolvimento (FONPLATA).

Após 18 meses de execução, a obra está operacional e em processo de recebimento provisório.

 

 

Fonte: Mopc-PY|Fotos: arquivo Mopc-PY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *