Inovações melhoram a eficiência e transparência nos serviços públicos. Nos últimos anos, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental para a transformação digital da gestão pública no Brasil.
Empresas especializadas têm desenvolvido soluções inovadoras que facilitam o trabalho dos gestores e servidores públicos, trazendo benefícios diretos para a sociedade.
Um ótimo exemplo é a Digix, empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para a gestão pública. Com 23 anos de atuação, ela tem sido um dos pilares na modernização de diversas atividades desempenhadas pela gestão governamental.
Entre as atividades estão a administração dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), atendimento ao consumidor e fornecedor nos Procons, a gestão de programas habitacionais, entre outros.
Essas inovações não apenas melhoram a qualidade e eficiência dos serviços públicos, mas também promovem uma gestão mais transparente e acessível para toda a sociedade.
Segundo Suely Almoas, CEO da Digix, “os gestores públicos percebem rapidamente os benefícios em termos de eficiência e redução de burocracia. Para a população, o impacto é sentido na melhoria dos serviços e na transparência das ações governamentais”.
Além das melhorias diretas nos serviços públicos, a Digix também se destaca por suas políticas inovadoras de valorização e cuidado com os seus colaboradores.
Recentemente, a empresa foi a primeira do setor de tecnologia no Brasil a oferecer a licença menstrual, um benefício que reconhece e respeita as necessidades das pessoas que menstruam.
Em março deste ano, o benefício da Digix foi reconhecido e recebeu dois importantes selos: ‘Empresa Amiga da Mulher’ e ‘Compromisso com a Igualdade de Gênero’, entregues pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande, respectivamente.
“Acreditamos que a inovação deve estar presente em todas as áreas da empresa. Valorizamos muito o bem-estar de nossa equipe, pois sabemos que colaboradores felizes e saudáveis são essenciais para a inovação contínua nos nossos serviços”, afirma Suely Almoas.
Com um portfólio de 9 softwares voltados exclusivamente para a administração pública, a Digix atende seis clientes do setor público em Mato Grosso do Sul e Piauí.
“Nossa missão é transformar a gestão pública brasileira por meio da tecnologia. Celebrar 23 anos de história é um marco importante, mas estamos sempre olhando para o futuro, em busca de novas formas de inovar e contribuir para a construção de um país mais eficiente e justo”, destaca a CEO da empresa.
A experiência da Digix exemplifica como a tecnologia pode conectar e transformar a gestão pública, tornando-a mais eficiente, transparente e acessível para toda a população.
Fonte: Digix