Comissão criada pelo Governo Federal vai dialogar com municípios fronteiriços no fortalecimento de laços regionais.
Os projetos de infraestrutura voltados à melhoria da integração do Brasil com os países sul-americanos ganham fôlego com a criação da Comissão Interministerial para a Infraestrutura e o Planejamento da Integração da América do Sul. O decreto do Governo Federal, que institui o grupo, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).
Além do Ministério dos Transportes, a comissão é formada por outras 10 pastas.
Entre as prioridades do colegiado estão o fortalecimento de laços regionais com cidades fronteiriças, a criação de rotas alternativas para ampliação do comércio com a Ásia e o acompanhamento do andamento dos projetos do setor.
Compõem a Comissão Interministerial para a Infraestrutura e o Planejamento da Integração da América do Sul os Ministérios dos Transportes, Planejamento e Orçamento; Relações Exteriores; Ciência, Tecnologia e Inovação; Comunicações; Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Fazenda; Integração e do Desenvolvimento Regional; Justiça e Segurança Pública; Meio Ambiente e Mudança do Clima; Portos e Aeroportos e a Casa Civil.
Fonte: Ministério dos Transportes