Ponte em Porto Murtinho complementa desenvolvimento produtivo e turístico da Rota Bioceânica

Compartilhe

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com o governo paraguaio e Itaipu binacional fecharam acordo, na semana passada da ponte que liga a cidade de Porto Murtinho, em MS, a Carmelo Peralta, no país vizinho. A obra, com previsão de ser finalizada em 2023, vai ser um importante acesso à logística produtiva de ambos os países, pois será o complemente da Rota Bioceânica.

A Rota Bioceânica será um marco na história do comércio e desenvolvimento, envolvendo quatro países do Mercosul, Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Com o traçado da Rota de Integração Latino-Americana a logística de exportação, pincipalmente do agronegócio, será encurtada alcançado mais rapidamente países asiáticos, e Europa. Isso porque a produção será escoada pelo porto do Chile, no oceano Pacífico.

Para chegar ao porto chileno os países já investem em infraestrutura rodoviárias. No Mato Grosso Sul, os investimentos também são realizados para facilitar e melhorar o acesso. Com isso, ganha a produção nacional e sul-mato-grossense. Além de desenvolver um importante polo turístico tanto em Mato Grosso do Sul, como naqueles países.

Acompanhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *